NotíciasCidadeHomem é flagrado tratando sucuri para comer e preocupa autoridades de Cabrália

Homem é flagrado tratando sucuri para comer e preocupa autoridades de Cabrália

Ele segue sendo procurado nesta quarta-feira (10)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado tirando a pele de uma sucuri para se alimentar. Um vídeo da ação circulou nas redes sociais e preocupou autoridades sanitárias de Santa Cruz de Cabrália, na Costa do Descobrimento. Ele segue sendo procurado nesta quarta-feira (10), segundo informações do Radar 64.

No registro, o homem, que seria um pescador artesanal, afirma que encontrou a serpente durante uma pescaria no Rio Iaiá e a matou. Ele ainda diz que a cobra tem uma carne bonita e que dará uma ótima moqueca.

Logo após ter sido informada do caso, a equipe da secretária ambiental da cidade esteve nesta terça-feira (9) e na segunda-feira (8) na casa do homem, mas não o localizou.

Os servidores também não encontraram nenhum vestígio do animal. No Brasil, a caça de animais silvestres, como a sucuri, é proibida e pode resultar em cadeia. A pena prevê de seis meses a três anos de detenção.

Contudo, a legislação permite a captura desses animais por populações tradicionais, como quilombolas e indígenas, desde que seja para subsistência.

 

Tags

Notícias Relacionadas