NotíciasCidadeHomem agride mulher em shopping de Salvador por causa de cadeira

Homem agride mulher em shopping de Salvador por causa de cadeira

A briga ocorreu na praça de alimentação do Shopping Center Lapa

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem agrediu uma mulher na praça de alimentação do Shopping Center Lapa, em Salvador, na segunda-feira (7). A agressão ocorreu após Francine Maria Andrade, de 27 anos, se recusar a levantar de uma cadeira que estava próxima à mesa em que ele estava sentado. 

Segundo a vítima, a briga teria sido motivada por machismo: “Ele cismou porque eu sentei em uma cadeira que ficava próxima a ele, na frente de um restaurante. Disse que a mãe e a irmã dele iam chegar, e eu questionei se a cadeira do shopping era por marcação, e ele já ficou agressivo. Eu ainda tentei um diálogo, disse que sairia quando a minha ficha fosse chamada. Ele começou a ficar cada vez mais agressivo, até que disse 'Levante logo da cadeira aí, vá sua d*sgraç@' e eu resolvi filmar ele, como forma de defesa. Foi quando a mãe dele começou a me desferir golpes e tentou tirar o celular da minha mão”, contou. 

A dançarina e coreógrafa foi vítima de pelo menos dois golpes na cabeça e desmaiou. Francine ficou desacordada por cerca de 5 minutos e foi atendida pelas pessoas que assistiram ao crime. Já o agressor foi imobilizado por um policial à paisana que estava no local.

A situação ocorreu por volta das 12h e 13h, no horário de almoço. Muitas pessoas presenciaram a agressão e acionaram os brigadistas do Shopping. Quando Francine Maria acordou, foi conduzida até a Central de Flagrantes com o agressor e prestou queixa. Ela também foi ao Instituto Médico Legal para constatar os edemas e fará exames de tomografia. 
Depois que expôs o crime nas redes sociais, a dançarina passou a ser ameaçada com perfis fakes e por pessoas que disseram ser da família do agressor, a acusando de estar fazendo ‘vitimismo’.

Francine Maria também criticou a postura dos seguranças diante da discussão, afirmando que eles não fizeram intervenção até ela ser agredida. Ela irá participar de uma reunião com a administração do Shopping Center Lapa na manhã da sexta-feira (12).

A equipe do Shopping respondeu que os seguranças agiram de forma imediata para controlar a situação e “preservar a integridade física dos envolvidos e demais clientes”. O pronunciamento foi feito através de nota e afirmou que a SAMU e a Polícia Militar também foram acionadas, além de dizer que o estabelecimento lamenta pelo ocorrido e repudia todo tipo de agressão.

Tags

Notícias Relacionadas