Grupo faz manifestação após morte de criança de 4 anos em Salvador
De acordo com os familiares, a criança morreu depois de receber uma injeção no Centro de Saúde Doutor Edison Teixeira Barbosa

Foto: Reprodução/TV Bahia/Arquivo Pessoal
Um grupo de pessoas fez uma manifestação para pedir justiça após a morte de Samuel Santos da Silva, de 4 anos, no início da tarde desta segunda-feira (1), no bairro de Pernambués, em Salvador. De acordo com os familiares, a criança morreu depois de receber uma injeção no Centro de Saúde Doutor Edison Teixeira Barbosa.
Na última terça-feira (26), Samuel foi atendido na unidade de saúde com sintomas de vômito e febre. Na ocasião, ele foi medicado com uma injeção e recebeu alta médica. Na sexta-feira (29), ele foi levado para a unidade de saúde, mas o quadro de saúde piorou e ele faleceu na noite de sábado (30).
Os familiares também informaram que o caso foi registrado na 11ª Delegacia. Após passar por necropsia, o corpo da criança foi enterrado no último domingo (31).
A Polícia Civil informou que, de acordo com o laudo médico, Samuel foi internado na sexta-feira, com febre, evoluiu para rebaixamento progressivo do nível de consciência e morreu. Além disso, a corporação disse que os laudos de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão ajudar as investigações.