Frente fria provoca transtornos no sul da Bahia
Defesa Civil da região informou que municípios estão em estado de alerta

Foto: Reprodução/TV Bahia
Pelo menos quatro cidades da Bahia sofreram transtornos causados pela a frente fria que atinge o sul do estado desde terça-feira (15). No distrito de Itati, a água invadiu várias casas, mas não houve registro de desabrigados. Em Itabuna, a população está em alerta por causa de uma possível alta no volume do Rio Cachoeira.
Nesta sexta-feira (18), a cidade de Itororó amanheceu com ruas inundadas, assim como aconteceu nos municípios de Floresta Azul, Santa Cruz e Pau Brasil. Neste último, um carro ficou coberto pela água em uma pista.
De acordo com a Defesa Civil da região, os municípios estão em estado de alerta. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de 40mm de chuva nos próximos dias.
Em Caravelas, Porto Seguro e Belmonte, cidades do extremo sul da Bahia, é esperado a presença de nuvens densas. Além disso, deslizamentos de terra e encostas podem ocorrer am alguns pontos dos municípios.
Previsão do tempo Salvador e RMS
Nesta sexta-feira (18), a capital baiana deve apresentar um tempo instável. De acordo com o Inmet, a previsão é de 80% de chances de chuva no sábado (19) e 70% no domingo (20). As temperaturas mínimas pode chegar a 23°C e a máximas a 28°C.
Na cidade de Lauro de Freitas, a previsão é de trovoadas isoladas e nuvens densas a partir desta sexta-feira (18). Em Camaçari, a temperatura deve permanecer estável. Segundo o Inmet, as máximas podem chegar a 29°C e as mínimas a 24°C.