NotíciasCidadeFormula 1: Lewis Hamilton garante vitória após Verstappen sofrer batida

Formula 1: Lewis Hamilton garante vitória após Verstappen sofrer batida

Valtteri Bottas conquistou o segundo lugar

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Twitter

Lewis Hamilton garantiu sua vitória no GP da Arábia Saudita ao ultrapassar Max Verstappen, que por pouco conquistou sua décima pole position da carreira, se não fosse por uma batida no fim de sua última volta, na bandeirada do Q3. Já Valtteri Bottas conquistou o segundo lugar.

Esta é a quinta pole position de Hamilton em 2021 e a segunda consecutiva, já que ele largou na frente na rodada anterior, no GP do Catar. O resultado ainda marca a 103ª pole da carreira do britânico na F1, além da primeira dobradinha da Mercedes na classificação desde o México, em novembro.

O incidente de Verstappen ocorreu na última curva, a 27ª do Circuito de Jeddah. Após fazer os melhores tempos no primeiro e segundo setores da pista, ele travou os pneus e bateu com o pneu traseiro direito no muro, parando no meio da pista e acionando a bandeira amarela que encerrou a sessão. Apesar do acidente, o holandês conseguiu sair sozinho do carro.

Os três primeiros

HAMILTON: "Que pista difícil é essa?! É muito técnica, complexa e espetacular o que eles fizeram. A velocidade aqui é fenomenal. Eu não estava muito bem na classificação, sem muita aderência, mas só tenho a parabenizar à equipe e ao Bottas, que é o melhor companheiro de equipe que eu já tive no esporte. A RBR estava muito bem, estão sempre mais próximos da gente e vai ser uma batalha muito apertada".

BOTTAS: "Foi um resultado bom para a classificação hoje. Tive muita dificuldade no terceiro treino livre, fizemos uma troca de motor, mas eu curti. É uma pista muito difícil, a aderência fica sempre alta, mas está bacana pilotar aqui. Vou trabalhar tanto para a equipe como para o Hamilton".

VERSTAPPEN: "Com certeza foi muito ruim o que aconteceu. É difícil mudar os pneus aqui. Não sei direito o que aconteceu, travei a roda aqui e parei no muro. O mais importante é que o carro está rápido e vamos buscar a vitória amanhã. Vamos tentar descobrir o que deu errado para correr bem nesse domingo."

Tags

Notícias Relacionadas