NotíciasCidadeFilhote de onça-parda é trazido do RJ para o Zoológico de Salvador

Filhote de onça-parda é trazido do RJ para o Zoológico de Salvador

Felino chegou à capital baiana nesta quinta-feira (27).

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Divulgação

Um filhote de onça-parda foi trazido do Rio de Janeiro para a capital baiana de avião, nesta quinta-feira (27). O animal de seis meses foi resgatado no mês de abril deste ano, foi avaliado por veterinários e agora irá morar no Zoológico de Salvador. 

O animal foi transportado pelo Avião Solidário da LATAM, que faz o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes há 10 anos. De acordo com a companhia aérea, a vinda para a capital tem o intuito de proporcionar um lar apropriado para a onça. 

Antes de chegar em Salvador, o animal passou por muitas cidades. Ele foi resgatado em Cambuci, noroeste do Rio de Janeiro, e foi levado para a Área de Proteção Ambiental (APA) de Maria Paula, em São Gonçalo, também no Rio. 

Em seguida, o felino foi encaminhado para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) da Estácio Vargem Pequena, que também fica no Rio de Janeiro. Lá, passou por exames até ser liberada para viajar até a capital baiana. 

A libertação do animal em seu habitat natural é vista como complexa, por causa de questões como adaptação, aprendizado de caça, domínio de território e monitoramento pós-soltura. Por causa disso, os profissionais que cuidaram dele afirmam que o zoológico da capital baiana tem a estrutura adequada para recebê-lo. 
 

Tags

Notícias Relacionadas