NotíciasCidadeFerry Boat Juracy Magalhães e navio da Marinha terão naufrágio controlado

Ferry Boat Juracy Magalhães e navio da Marinha terão naufrágio controlado

Anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), na última quarta-feira (27). Objetivo é fomentar o turismo náutico na Bahia

| Autor: Redação

Foto: 2° Sargento MB Lucas Marques/ Ascom Marinha do Brasil

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur) anunciou, na última quarta-feira (27), o naufrágio controlado de duas embarcações na Baía de Todos os Santos: o ferry boat Juracy Magalhães e o casco do navio Anhatomirim, doados pela Marinha da Brasil, serão afundados para a formação de recifes artificiais. 

Segundo o titular da Setur, o objetivo da ação é fomentar o turismo náutico no estado, além de proporcionar o desenvolvimento do habitat natural marinho na região. A cerimônia de assinatura da doação dos naivios aconteceu na sede do Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador. 

“Receber esse navio doado pela Marinha Brasileira, para que a gente possa fazer o naufrágio controlado dele, é estimular o turismo náutico da Bahia e em particular o turismo de mergulho. O naufrágio controlado, quando bem dirigido, se transforma em um recife artificial que desenvolve a vida marinha”, disse Maurício. 

Além do secretário, estiveram presentes no ato o Vice-Almirante Humberto Caldas da Silveira Júnior, comandante do 2º Distrito Naval, além de representantes da Fundação Baía Viva e da Associação dos Mergulhadores Recreativos da Bahia (Amerb).

Esse não será o primeiro naufrágio controlado na Baía de Todos os Santos. Em 2020, o ferry Agenor Godilho e o rebocador Vega passaram pelo mesmo processo. O Juracy Magalhães já estava fora de circulação. 

Tags

Notícias Relacionadas