NotíciasCidadeFeriado em homenagem à Santa Dulce dos Pobres é aprovado no Senado

Feriado em homenagem à Santa Dulce dos Pobres é aprovado no Senado

O dia escolhido foi 13 de março. Agora o projeto segue para análise na Câmara de Deputados

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Foi aprovado na Comissão de Educação do Senado o projeto para criar um feriado para celebrar a Santa Dulce dos Pobres. De acordo com o pedido, de autoria do senador baiano  Ângelo Coronel (PSD), o novo feriado nacional seria no dia 13 de março.

O projeto, arovado na última quinta-feira (18), agora segue para análise na Câmara de Deputados. A data escolhida para o feriado é o dia da morte de Irmã Dulce, que faleceu em 1992, em Salvador. Após a aprovação na Câmara, o projeto precisa passar pela sanção presidencial para entrar em vigor. 

Desde setembro de 2019, o governo da Bahia declarou o dia 13 de outubro, dia da canonização da Santa, como Dia de Irmã Dulce no estado, porém a data não é considerada feriado. Já a igreja Católica celebra a Santa Dulce em 13 de agosto, dia em que ela se tornou freira.

Em 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano e se tornou a Santa Dulce dos Pobres. O Vaticano considera Santa Dulce a primeira santa brasileira. Dulce foi a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos pela Igreja Católica.

Tags

Notícias Relacionadas