Filipe Escandurras relata ataques contra sobrinha de 12 anos em escola
Cantor divulgou prints com insultos dirigidos à menina; colégio diz não compactuar com discurso de ódio

Foto: Reprodução/ Instagram
O cantor e compositor Filipe Escandurras usou as redes socias nesta terça-feira (22) para relatar ataques que sua sobrinha de 12 anos teria sofrido de outros alunos na escola onde estuda.
Na publicação, em que compartilhou printes das supostas ameaças, ele afirma que há seis meses vem denunciando o caso, mas o Colégio Ponto Alto não teria tomado nenhuma providência sobre o fato. O artista também afirmou temer postar uma "foto de luto" daqui a alguns meses, já que a criança está bastante abalada com a situação. Escandurras disse que continuará cobrando posicionamento até que a instituição resolva o problema.
Em nota, o Colégio Ponto Alto disse ter tomado conhecimento do caso por meio das redes sociais. A instituição diz que não compactua com discurso de ódio ou bullying entre os estudantes, para os quais adota práticas educativas para evitar situações como a narrada pelo tio da estudante.
Leia abaixo a íntegra do comunicado:
Nota Oficial
"Em relação à denúncia feita pelos pais de um dos estudantes da escola Ponto Alto, a instituição informa que não aceita ou compactua com discurso de ódio ou bullying entre os alunos e que mantém um discurso de conscientização dos estudantes com práticas educativas para evitar situações como essa, a qual a instituição tomou conhecimento pelas redes sociais.
Quando essas situações acontecem fora da escola e dentro das redes sociais, a instituição só consegue dar suporte educativo às famílias se tiver conhecimento dos fatos.
A escola informa ainda, que apenas foi trazido até a direção, no início do ano letivo, um desentendimento isolado da aluna com um estudante, que culminou numa briga entre os responsáveis pelas crianças e que o caso foi resolvido sem que houvesse depois disso qualquer desdobramento ou informação ao colégio sobre essa ou outra crise entre os alunos da sala.
Uma comissão acadêmica foi instaurada e já estão acontecendo reuniões com os responsáveis para que as sanções acadêmicas cabíveis sejam aplicadas.
Quanto ao INSTAGRAM do colégio, a rede social foi retirada do ar pelo próprio Instagram. O Ponto Alto já está em contato com o grupo Meta para, com o posicionamento da instituição, retomar a página.
Escola Ponto Alto."