NotíciasCidadeFala, povo: População soteropolitana opina sobre São João, viagens e Covid-19

Fala, povo: População soteropolitana opina sobre São João, viagens e Covid-19

Entrevistados demonstraram preocupação com os nova alta de casos do coronavírus e pediram para a população se vacinar e ajudar a amenizar o impacto no período junino

| Autor: Vinicius Viana*

Foto: Domingos Junior/Varela Net

O São João está chegando e a população soteropolitana já está se movimentando para curtir as tradições juninas nas cidades do interior da Bahia, após dois anos sem grandes comemorações dos festejos. A rodoviária da capital baiana já sente os reflexos do período na procura por passagens, mesmo com o aumento dos casos ativos de Covid-19 no estado. 

A equipe de reportagem do Varela Net foi para o Terminal Rodoviário de Salvador conversar com a população sobre aumento no número de novos casos da doença e saber se ela está receosa de viajar diante dos últimos balanços da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Adriano Santana, 22 anos, morador de plataforma, no subúrbio de Salvador, que está deixando a cidade, demonstrou preocupação com os novos casos e pediu para a população se vacinar para amenizar o impacto da covid-19 no período junino. 

“Bom, assim, eu estou prestes a viajar agora, entendeu? E que as pessoas se cuidem antes de chegar o recesso”, iniciou. “Tomem a terceira e a quarta vacina e se previnam parar poder curtir as festas, porque o povo não vai não [se proteger]”, completou. 

Já dona Patrícia Viegas, de 50 anos, que comprou passagens para Bom Jesus, no interior da Bahia, declarou que sente segurança em viajar diante dos novos casos, mas evitará se aglomerar nas festas de São João. 

“Eu sinto, porque eu vou ficar na casa do meu filho e não vou participar de festa junina. Vou ficar em família, dentro de casa, vim cuidado usando máscara e álcool em gel”, declarou. 

Balanço

Na última quinta-feira (16), a Bahia registrou 1.082 casos e sete mortes por Covid-19 (taxa de crescimento de +0,07%) e 617 recuperados (+0,04%). Dos 1.557.823 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.523.980 já são considerados recuperados, 3.874 encontram-se ativos e 29.969 tiveram óbito confirmado. 

Confira a reportagem completa:

 

 

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas