NotíciasCidadeFala, Povo: População opina sobre constantes aumentos que pesam no bolso

Fala, Povo: População opina sobre constantes aumentos que pesam no bolso

Vendedor ambulante declarou que diminuiu os momentos de lazer e dona de casa pontuou que já sente o bolso pesar com o custo de vida mais caro

| Autor: Vinicius Viana*

Foto: Domingos Junior/Varela Net

Os constantes aumentos nos valores da cesta básica, gás de cozinha, passagem do ônibus e medicamentos não são notícias antigas e muito menos fake news do dia 1º de Abril, conhecido como o “Dia da mentira”.  A subida constante dos preços de itens básicos tem gerando preocupação entre a população.

Por conta disso, os repórteres do Varela Net, Vinicius Viana e Domingos Junior, gravaram o quadro “Fala Povo” nesta sexta-feira (1), na estação da Lapa, em Salvador, e conversaram com a população sobre como ela encara os preços ainda mais salgados e qual estratégia utilizada para economizar e equilibrar as contas.

“É difícil, né? Buzu vai aumentar R$ 0,50 centavos, pra eles não é nada, mas pra gente é muito. A gente tem que se virar”, iniciou Leonardo Machado, vendedor ambulante e pai de uma criança recém-nascida.

Em seguida, ele pontuou que os momentos de lazer não tão frequentes como antes. “Antigamente todo final de semana era certo eu assar uma carne, um churrasquinho. Hoje em dia tomar uma cervejinha é raramente, pois o dinheiro não dá. Está difícil”, completou. 

A dona de casa Vera Lúcia se mostrou revoltada com o reajuste de mais de 10% no valor dos remédios, pois utiliza medicação de uso continuo e já sente o peso no bolso. “Sou uma pessoa com problemas de saúde sério. O custo de vida está muito alto, o governo deveria dar atenção as pessoas necessitadas”, contou.

Confira o vídeo:

 

 

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas