Facção criminosa impede entrada de motorista por aplicativo no Alto das Pombas
Ação dos bandidos do Bonde do Maluco seria para impedir a invasão de integrantes do grupo Comando Vermelho (CV)

Foto: Divulgação
A facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) está proibindo a entrada de motoristas de aplicativo no bairro do Alto das Pombas, em Salvador. A ação dos bandidos seria para impedir a invasão de integrantes do grupo Comando Vermelho (CV) que poderiam entrar disfarçados de condutores para tomar o comando de pontos de venda de drogas.
A proibição dos criminosos chegou aos motoristas de aplicativo após um condutor ser abordado por bandidos na entrada do Alto das Pombas, quando desembarcava uma passageira. Depois de ser ameaçada, a vítima enviou um áudio a um grupo de WhatsApp com dezenas de trabalhadores da categoria, com o alerta.
O motorista contou que criminosos apontaram metralhadoras apontadas para o seu rosto, próximo a um posto de gasolina. "Um 'arrodeou' o meu carro e fez: 'oh vei, manobre o carro aí e encoste ali, que é para o morador descer e ir andando". relatou, afirmando que os bandidos exigiram que ele repassasse a informação para todos os motoristas que ele conhece.
A Polícia Civil informou que não divulga informações sobre a atuação de facções criminosas e destacou que realiza constantemente ações de combate a grupos criminosos em parceria com diversos grupamentos policiais.