NotíciasCidadeEstudantes e funcionários da Ufba passam mal após almoçarem no RU

Estudantes e funcionários da Ufba passam mal após almoçarem no RU

Refeição será analisada pela Faculdade de Farmácia da organização

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Ufba

Estudantes e funcionários da Universidade Federal da Bahia (Ufba) tiveram sintomas como dor de cabeça, enjoo e diarreia após almoçarem no Restaurante Universitário (RU), no bairro de Ondina, em Salvador, na última quinta-feira (29). 

"Conversei com minhas amigas e elas falaram que outras pessoas também tinham passado mal e comido a mesma proteína, que foi a carne. As pessoas que comeram frango não tiveram nada", disse Estefane da Silva, aluna de farmácia, ao g1.

Estudante do Bacharelado Interdisciplinar de Humanidades, Samuel Vezedek informou que ele e a namorada passaram mal após comerem a refeição. "Fomos na UPA dos Barris e a funcionária da unidade disse que ao menos quinze pessoas chegaram lá depois de comer no restaurante", lembra Samuel.

De acordo com a nota divulgada pela Ufba, a refeição vai ser analisada nos laboratórios de farmácia da instituição. Além disso, a universidade pede para que as vítimas registrem a ocorrência no endereço eletrônico [email protected].

Conforme nota publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, quatro indivíduos foram atendidos após almoçarem o Restaurante Universitário (RU).

Tags

Notícias Relacionadas