Estudante brasileira de 11 anos é agredida por colegas de escola em Portugal
Maria sofria bullying e ameaças há meses por ser brasileira

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma estudante brasileira chamada Maria, de 11 anos, foi agredida em Portugal por colegas da escola. A situação aconteceu na última sexta-feira (4) e foi filmada por outros alunos, que compartilharam as imagens nas redes sociais. Desde então, a cena ganhou repercussão na imprensa portuguesa.
De acordo com Antônia Silverlene Melo, mãe de Maria, a menina apanhou duas vezes no mesmo dia, mas só a segunda vez foi registrada. Além disso, a adolescente já sofria bullying no colégio há algum tempo por ser brasileira e por ser considerada “feia” pelos alunos.
Antônia contou que a filha não recebeu ajuda e a atenção adequada por parte dos responsáveis pela unidade de ensino e declarou que não esperava que Maria fosse passar por em outro país. Segundo ela, o motivo da mudança da família para Portugal foi para ter uma qualidade de vida melhor, distante da violência.
Ainda segundo a mãe da vítima das agressões, Maria também vinha sofrendo ameaças: "Durante as férias de Natal ela foi ameaçada por elas que diziam que a odiavam e que ela se devia matar", disse a mulher em entrevista ao Jornal de Notícias, de Portugal.
Diante do caso, a família de Maria pediu a transferência da adolescente para outra escola.