Escritora denuncia racismo e xenofobia em cafeteria famosa de Salvador
Denúncia foi feita pelas redes sociais

Foto: Reprodução redes sociais
Aline Lisbôa, escritora e especializada em letramento racial, realizou por meio de uma publicação nas suas redes sociais uma grave denúncia de racismo e xenofobia em uma cafeteria famosa do Pelourinho no último Domingo (23).
A escritora relatou que após consumir o café, antes de ir embora, sentou com sua família em outra mesa no andar superior, e foram abordados por um funcionário, informando que se mais nada fosse consumido, era necessário que Aline e seus familiares se retirassem da cafeteria. Ainda na publicação, Aline comentou que após deixar o local, outra pessoa se dirigiu a eles com acusações e falas preconceituosas.
"Veio uma senhora de fora (estrangeira) intitulando-se amiga da dona. Sem saber o que tinha acontecido, disse que nós éramos exagerados e que Salvador tinha pessoas mal-educadas em todos os cantos" [...] "Isso é traço colonial. O atendente falou baixo, cumpriu todos os costumes do 'ser educado' mas foi extremamente racista"
Por meio de nota, a cafeteria lamentou o caso, informou que o funcionário envolvido foi demitido, e que iria se reunir com a família para contratar um treinamento em letramento racial para toos os funcionários.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


