Entregadores de aplicativo fazem protesto na Avenida Tancredo Neves, em Salvador
Trabalhadores pedem regulamentação da categoria nas prioridades do governo federal

Foto: Divulgação/iFood
Entregadores de aplicativo realizaram um protesto na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (27), reivindicando a regulamentação da categoria nas prioridades do governo federal. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Polícia Militar estiveram no local, que ficou parado por cerca de uma hora.
De acordo com informações da Transalvador, a manifestação aconteceu por volta das 14h, perto do teatro Sesc Casa do Comércio, com a via sendo bloqueada por diversas motocicletas. O trânsito na região foi liberado Às 15h.
Os entregadores de aplicativos haviam marcado uma paralisação nacional para a última quarta-feira (25), mas foi cancelada após o secretário da Economia Solidária, Gilberto Carvalho, prometer a regulamentação da categoria, de acordo com o relato do trabalhadores ao portal Brasil de Fato.
"Estamos há quatro anos fazendo manifestações e o governo Bolsonaro não falou com a gente. Agora, o governo Lula e o ministro abriram as portas para o diálogo e vamos falar com eles", afirmou Altemício Nascimento, de São Paulo e da Associação dos Entregadores de Aplicativos (AEA), em entrevista ao site.