NotíciasCidadeEnem! Prefeitura de Salvador abre inscrições para curso preparatório e gratuito

Enem! Prefeitura de Salvador abre inscrições para curso preparatório e gratuito

No total serão 320 horas de aula ministradas por professores renomados

| Autor: Redação

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foi anunciado pela Prefeitura de Salvador a abertura para o curso gratuito e preparatório intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o IngreSSar. Os interessados devem entrar no site até 17 de julho.

A ação é oferecida através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), e mil estudantes serão contemplados nesta edição. No total serão 320 horas de aula ministradas por professores renomados. 

Ao ir no site, o candidato deve preencher as informações, anexar os documentos solicitados e confirmar a inscrição. Os alunos classificados iniciarão as aulas no dia 1º de agosto, em entidades parceiras da iniciativa. 

Poderão se cadastrar no IngreSSar, jovens entre 16 e 29 anos que estejam matriculados ou sejam egressos das seguintes situações: 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino; bolsista integral em escola particular no ensino médio; ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) equivalente ao 3° ano. É preciso ainda estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) e morar em Salvador. 
 

Tags

Notícias Relacionadas