NotíciasCidadeEnem: Dos 3,1 milhões de inscritos, 26% não fizeram a primeira prova, afirma MEC

Enem: Dos 3,1 milhões de inscritos, 26% não fizeram a primeira prova, afirma MEC

Milton Ribeiro destacou que percentual de abstenção foi próximo ao de anos anteriores e que Exame ocorreu sem intercorrências significativas

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou durante entrevista coletiva à imprensa na noite deste domingo (21) que considera o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) um sucesso. O ministro destacou o percentual de abstenção que estaria semelhante às outras edições do Exame.

Primeiro o ministro falou em 24,5% de abstenção, corrigido depois pelo presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas, para 26% (74% de presença). “Acredito que o Enem foi um sucesso, tivemos apenas 24,5% de abstenção, isso é um número significativo.”

Segundo Ribeiro, o menor número de inscritos em relação aos anos anteriores não é o dado mais importante, mas sim, o percentual de presença. “Um número muito próximo ao último Enem [antes da pandemia]. Mostrando que o mais importante não é o número de inscritos, mas quem vai fazer a prova”, afirmou.

“Embora tivemos número muito menor de inscritos, alguns alegando [falta de] segurança, o MEC nunca vai se furtar a dar todas as condições para que o retorno das aulas fosse possível. Pelo contrário, fiz pronunciamento em rede nacional pedindo o retorno às aulas”.
 

Tags

Notícias Relacionadas