NotíciasCidadeEmbasa diz que indenizará donos de imóveis afetados por rompimento de tubulação

Embasa diz que indenizará donos de imóveis afetados por rompimento de tubulação

Sete casas próximas ao local do incidente, no Vale do Canela, foram atingidas pela água

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Equipes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estimavam concluir na noite deste domingo (18) o conserto da linha distribuidora de água que rompeu no final da manhã do mesmo dia no Vale do Canela, em Salvador. 

O abastecimento de água, que precisou ser interrompido na região, será retomado gradativamente dentro do prazo de 12 horas nas localidades afetadas. São elas: Garcia, Corredor da Vitória, Canela, Alto das Pombas, partes da Graça, Barra, Ondina, Calabar, Federação, Engenho Velho da Federação e Rio Vermelho,

Segundo o presidente da Embasa, Leonardo Góes, havia um rasgo de cerca de 1,20 metro e presença de oxidação no ponto do vazamento. Esse material foi retirado, substituído e enviado para estudo no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para análise também junto ao fabricante, de acordo com ela.

Sete casas próximas ao local do vazamento foram atingidas pela água que escapou da tubulação e, de acordo com Leonardo, a equipe de assistência social da Embasa já está em contato com os moradores. “Os prejuízos serão ressarcidos pela empresa. Vamos obviamente indenizar a todos”, disse o gestor.

Tags

Notícias Relacionadas