Em protesto, ex-rodoviários da CSN bloqueiam garagem de ônibus em Salvador
Manifestantes impediram a saída dos veículos da garagem de Pirajá, dificultando a vida dos soteropolitanos na manhã desta quarta-feira (23)

Foto: Reprodução/Ilustração
Ex-funcionários da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) fecharam a garagem de uma empresa de ônibus no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (23). O protesto causou transtornos para os soteropolitanos que já amanheceram com o dia chuvoso.
De acordo com Jutaí Andrade, representante da manifestação, os ex-rodoviários estão cobrando o pagamento de indenização, além dos direitos trabalhistas.
“Se o prefeito não ajudar o sindicato a relocar todos, iremos continuar fechando outras garagem”, afirmou Jutaí Andrade.
Os manifestantes se reuniram em frente a garagem no final da madrugada. Eles convenceram os colegas a só saírem com os coletivos a partir das 8h.
A Polícia Militar foi acionada e passou a intervir na situação para a liberação da saída dos ônibus. “Fechamos um acordo com a Transalvador e a Polícia Militar que às 6h iremos liberar 20 carros, às 7:30 iremos 50% e `às 8h iremos encerrar o movimento”, completou.