Eleitores relatam movimento tranquilo para votação em Salvador
A aposentada Lucia dos Santos Gomes, disse, em entrevista ao Varela Net, que conseguiu votar sem dificuldade

Foto: Domingos Júnior / Varela Net
A votação para o segundo turno das eleições começou tranquila em Salvador neste domingo (30). Como nesta etapa do pleito os votos serão concedidos apenas para os candidatos a governador e a presidente, o fluxo está tranquilo nos locais de votação. Outro ponto a destacar é que as ruas também não estão tão sujas com os "santinhos".
Maior colégio eleitoral da Bahia, o Colégio Estadual Luiz Viana, em Brotas, registrou filas desde as primeiras horas da manhã, mas após a abertura dos portões às 8h, os eleitores conseguiram votar sem transtornos. "A votação foi tranquila, foi maravilhosa. Não teve fila, só pra entrar porque a gente chegou antes do horário também, né?! O primeiro turno foi mais complicado. Mas hoje foi ótimo", disse a aposentada Lucia dos Santos Gomes, em entrevista ao Varela Net.
Quem relatou a mesma experiência tranquila foi o aposentado Paulo da Cruz Messias."Foi rapidinho. Cheguei lá e não levei nem dez minutos para votar", contou.
Na festa da democracia, ninguém quer ficar de fora. Mesmo sem obrigação de votar por causa da idade, Isabel Ribeiro da Silva, de 76 anos, fez questão de levantar cedinho e fazer a sua parte "para ver se ajuda o Brasil a melhorar". "Enquanto eu tiver, enquanto eu tiver vida, tiver força pra mim eu venho. Gosto de votar", disse a senhora.
VOTOS NA UFBA
Na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o estudante Victor Alves Passos comentou sobre a rapidez da sua experiência ao votar, a qual ele afirmou ter durado menos de um minuto. Segundo ele, não há "nada a reclamar" sobre o processo eleitoral no segundo turno.
"Foi super tranquilo, a minha sessão tava vazia, cheguei e fui atendido imediatamente. A experiência foi ótima, a estrutura é muito boa, então nada a reclamar, o atendimento também é muito bom. Para mim foi ótimo, no primeiro turno tava mais cheio, teve fila, dessa vez eu vim nesse horário, tava vazio, então foi super rapidinho, tranquilo. Nossa, foi trinta segundos. Juro, rapidinho", contou.
*Sob a supervisão do jornalista Jefferson Domingos