NotíciasCidadeDois filhotes de cobra são achados em escola

Dois filhotes de cobra são achados em escola

Animais foram resgatados pela Guarda Civil Municipal

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Reprodução

Mais um caso inusitado aconteceu na Bahia como reflexo das fortes chuvas. Neste caso, o ocorrido foi na capital de Salvador. Na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h, agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental encontraram dois filhotes de jiboia, na Escola Municipal Manoel Clemente Ferreira, no bairro de Vila Canária. 

Uma equipe especial da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para resgatar os dois animais. A contenção das jiboias foi realizada seguindo os protocolos, de maneira segura, para que a escola voltasse as suas atividades normais após o trabalho de resgate. 

As espécies encontradas não são peçonhentas, e são bem comuns na cidade. O supervisor do Grupo Especial de Proteção Ambiental, Robson Pires, comentou sobre a situação, e como as jiboias são adaptativas ao ambiente urbano. 

“Esta época do ano acontece o nascimento de serpentes, sendo bastante comum elas adentrarem em construções diversas à procura de abrigo e alimentação. As jiboias são serpentes que se adaptam muito bem ao ambiente urbano, procurando principalmente pequenos roedores que são seus alimentos preferidos”, explicou Robson.  

Tags

Notícias Relacionadas