NotíciasCidadeDeslizamento de terra é registrado no Ogunjá; Sucop descarta riscos no local

Deslizamento de terra é registrado no Ogunjá; Sucop descarta riscos no local

Defesa Civil e Sucop realizaram uma vistoria no local na terça-feira (16) e descartaram riscos no local

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Codesal

Um deslizamento de terra registrado na Avenida Dom João VI e na Avenida General Graça Lessa, conhecida como Vale do Ogunjá, deixou moradores assustados. Após vistoria no local, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) tranquilizou a população por meio de nota informando que não há risco de incidentes.

Segundo informações divulgadas pela Sucop, o deslizamento de terra foi causado pelo rompimento da rede de drenagem no viaduto no Vale do Ogunjá. Uma vistoria foi realizada no local na terça-feira (16) e todas as medidas necessárias foram tomadas e a possibilidade de um incidente foi afastada.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do deslizamento de terra no local e registrou a preocupação de populares que passavam pelo local, Mas como informou a Sucop, não há risco de incidentes no local.

A Defesa Civil de Salvador também realizou uma vistoria no local na terça-feira.

Confira a nota da Sucop

"A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) informa que todas as medidas cabíveis já foram tomadas em relação ao deslizamento de terra causado pelo rompimento da rede de drenagem no viaduto no Vale do Ogunjá. A Sucop já vistoriou o local e ressalta que não há risco de incidentes.

O órgão esclarece que no local alguns serviços já foram realizados, como desvio da rede de drenagem, demolição de um imóvel em área de risco e contratação de uma empresa especializada em obras de pontes e viadutos. A intervenção no local será iniciada assim que a chuva der trégua."

Tags

Notícias Relacionadas