NotíciasCidadeSosthenes Macêdo fala sobre revolução tecnológica na Codesal

Sosthenes Macêdo fala sobre revolução tecnológica na Codesal

De acordo o diretor-geral da Codesal, arquitetos e engenheiros da Defesa Civil de Salvador utilizam tablets para a realização de vistorias desde 2015

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

Em entrevista exclusiva ao Varela Net, Sosthenes Macêdo, diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), conversou sobre o trabalho de conscientização e o auxílio prestado pelo órgão nas áreas que são mais afetadas pela chuva na capital baiana. A conversa aconteceu na tarde desta quinta-feira (19). 

De acordo com o site da Codesal, Salvador tem, pelo menos, 151 áreas de risco atualmente. Além de revelar que há um nova área, totalizando 152, Sósthenes falou sobre uma revolução tecnológica no órgão. 

"A partir de 2015, nós fizemos uma revolução tecnológica na nossa Codesal. Todos os nossos engenheiros e arquitetos, que vão a campo realizar as vistorias, já vão com seus tablets em mãos. Aquele pedido de orientação técnica é realizado pelo profissional da Codesal, a pessoa recebe a notificação, a depender do tipo de ocorrência", disse o diretor.

Após a realização de vistorias, a Defesa Civil encaminha as ocorrências para as secretarias ou órgãos responsáveis para resolução dos problemas. " (...) quando há a necessidade de limpeza de uma canal, desobstrução de alguma caixa de sarjeta, nós realizamos a vistoria e ela é encaminhada para algum órgão de manutenção", afirmou Sosthenes.

Tags

Notícias Relacionadas