NotíciasCidadeDiretor da Codesal alerta sobre frente fria em Salvador: "Manter a atenção"

Diretor da Codesal alerta sobre frente fria em Salvador: "Manter a atenção"

Em entrevista ao Varela Net, Sosthenes Macêdo reforçou a importância de medidas de precaução em fenômenos como esse

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net

Nesta quinta-feira (19), o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, conversou com a equipe do Varela Net sobre as ações que acontecem na capital baiana durante o período de chuva e, especialmente, sobre a frente fria que chegou à capital baiana no final da noite da última quarta-feira (19).

"A chegada da frente fria, graças a Deus, não chegou com tanto impacto. A informação que eles passam (meteorologistas) é que, justamente, vivenciamos um momento de extremo calor e, com a chegada da frente fria, este tipo de fenômeno conhecido com raios e relampagos, é natural de acontecer em algumas oportunidades do ano", disse ele.

No entanto, Sosthenes ressaltou a importância de continuar com medidas de precaução em fenômenos como esse. "É claro que é necessário manter a atenção: não se colocar em posição de risco; não estar no meio da rua; não utilizar objetos pontiagudos, que podem atrair o raio. Todas essas previsões de prevenção devem ser executadas neste momento", completou. 
 

Tags

Notícias Relacionadas