Varela Net

Varela Net

Cidade

Diretor da Codesal alerta sobre frente fria em Salvador: "Manter a atenção"

Em entrevista ao Varela Net, Sosthenes Macêdo reforçou a importância de medidas de precaução em fenômenos como esse

Diretor da Codesal alerta sobre frente fria em Salvador: "Manter a atenção"

Foto: Domingos Júnior/Varela Net | Por Redação no dia 19 de maio de 2022 às 02:29

Nesta quinta-feira (19), o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, conversou com a equipe do Varela Net sobre as ações que acontecem na capital baiana durante o período de chuva e, especialmente, sobre a frente fria que chegou à capital baiana no final da noite da última quarta-feira (19).

"A chegada da frente fria, graças a Deus, não chegou com tanto impacto. A informação que eles passam (meteorologistas) é que, justamente, vivenciamos um momento de extremo calor e, com a chegada da frente fria, este tipo de fenômeno conhecido com raios e relampagos, é natural de acontecer em algumas oportunidades do ano", disse ele.

No entanto, Sosthenes ressaltou a importância de continuar com medidas de precaução em fenômenos como esse. "É claro que é necessário manter a atenção: não se colocar em posição de risco; não estar no meio da rua; não utilizar objetos pontiagudos, que podem atrair o raio. Todas essas previsões de prevenção devem ser executadas neste momento", completou. 
 

Leia mais sobre


Defesa CivilFrente FriaSalvadorCodesal

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Diretor da Codesal alerta sobre frente fria em Salvador: "Manter a atenção" - Varela Net