NotíciasCidadeConselho investigará conduta de professor de natação que deixou criança submersa

Conselho investigará conduta de professor de natação que deixou criança submersa

Caso aconteceu em uma escola no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador. Professor foi demitido.

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes sociais.

O Conselho Regional de Educação Física vai investigar a conduta do professor de natação que deixou uma criança de dois anos submersa na água, durante uma aula de natação, em uma escola no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador. 

De acordo com uma nota divulgada pelo conselho nesta quarta-feira (11), será aberta uma apuração rigorosa para investigar o incidente, a fim de analisar a conduta do profissional envolvido.

No vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais na última terça-feira (10), é possível ver que o professor colocou o menino na piscina e o afundou na água. A criança tenta voltar para a superfície e se apoiar em uma espécie de tapete flutuante, mas não consegue. No momento em que é puxado para fora da água, pelo professor, o menino chora. O professor foi demitido. 

Confira a nota completa:

"Após receber a informação sobre o incidente que foi denunciado pelo médico e blogueiro Oduvaldo Filho nas redes sociais, envolvendo o método utilizado por um professor de natação infantil durante a aula com seu filho na escola de natação, localizada no bairro da Pituba, o Conselho Regional de Educação Física da Bahia – CREF13/BA, vem por meio desta nota informar que as devidas apurações serão realizadas.

O CREF13/BA leva a segurança e o bem-estar das crianças muito a sério e está comprometido em garantir que todas as práticas relacionadas à educação física e à natação infantil sejam realizadas de forma segura e responsável pelos profissionais. Nesse sentido, o Conselho está iniciando imediatamente uma apuração rigorosa sobre o incidente, a fim de determinar a conduta do profissional envolvido. O caso envolvendo o professor e a escola de natação estão sendo devidamente apurados pelo órgão. O Conselho Regional de Educação Física da Bahia – CREF13/BA ressalta que todos os profissionais que atuam na área da educação física devem estar devidamente habilitados e seguir os princípios".

 

Tags

Notícias Relacionadas