NotíciasCidadeCongestionamento é reduzido na Avenida Suburbana com a inclusão do novo retorno

Congestionamento é reduzido na Avenida Suburbana com a inclusão do novo retorno

O projeto da Prefeitura visa a requalificação da via

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Avenida Suburbana, conhecida pelos grandes congestionamentos, ganhou agora um desafogo após projeto de requalificação da via, gerida pela Prefeitura de Salvador. A via ganhou um retorno no final do túnel Pirajá-Lobato, com o objetivo de deixar o trânsito da área mais fluido. 

Décio Martins, titular da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), comemorou a nova implementação na via e a redução dos congestionamentos constantes no acesso da via Expressa à Suburbana. 

"As pessoas passaram a ter muito mais mobilidade na região. Tanto pela manhã quanto pela tarde está sendo observada uma utilização massiva do retorno. A obra, sem dúvidas, vem transformando a realidade das pessoas do Subúrbio, e integra o conjunto de intervenções da Nova Avenida Suburbana", explicou Décio. 

O agente de trânsito Edielson Gomes comentou sobre como o novo retorno vem ajudando especialmente nos horários de pico. "O trânsito está fluindo livremente. Em horário de pico, por volta das 15h, os motoristas ficavam cerca de 30 minutos no congestionamento. Inclusive, o semáforo está atendendo muito bem por aqui, impedindo acidentes", pontuou.

Tags

Notícias Relacionadas