NotíciasCidadeCinco foragidos são pegos por câmeras de reconhecimento facial em Salvador e RMS

Cinco foragidos são pegos por câmeras de reconhecimento facial em Salvador e RMS

Suspeitos foram capturados nas últimas 24h

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Quatro pessoas consideradas foragidas foram capturados nas últimas 24h com o auxílio da tecnologia das câmeras inteligentes do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública. 

Segundo a pasta, polícia conseguiu encontrar dois homicidas e dois assaltantes. As prisões foram realizadas em Salvador e em Dias D'Ávila, cidade na região metropolitana. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

O primeiro acusado de homicídio, que tinha mandado de prisão preventiva, foi localizado com mais de 95% de similaridade. Ele caminhava pelas ruas da capital baiana quando foi pego por policiais da 15ª CIPM. 

Em Dias D'Ávila, a ferramenta emitiu um alerta de 91% para a presença de outro homem procurado por crime contra a vida. Ele foi levado pelas equipes da 36ª CIPM.

No mesmo dia, dois assaltantes foram presos na capital baiana, após o sistema apontar 94% e 92% de semelhança. Eles tinham mandado de prisão preventiva e temporária, e foram alcançado pela 1ª CIPM e pelo 18º Batalhão de Polícia Militar.

A última prisão foi realizada por policiais da 11ª CIPM. O foragido tinha ordem de captura por furto e foi captado com 90% de similaridade.

A tecnologia bateu a marca de 837 pessoas alcançadas com estas últimas quatro capturas. A estrutura é utilizada em grandes eventos, na capital e no interior.

Tags

Notícias Relacionadas