Chuva que caiu em Salvador deixou ruas alagadas na Cidade Baixa e na Suburbana
Bairros como Escada, Boiadeiro, Lobato e Uruguai foram alguns que sofreram com as fortes chuvas

Foto: Domingos Junior/Varela Net
A chuva que caiu no início dessa manhã de sexta-feira (18) causou transtornos para os moradores do Subúbrio Ferroviário de Salvador e da região da Cidade Baixa. Entre as ocorrências, alagamentos de ruas, engarrafamento, carros enguiçados e muita dor de cabeça para sair de casa.
Na rotatória do bairro de Escada, próximo ao Centro de Hemodiálise do Subúrbio por exemplo, o trânsito ficou bastante complicado por causa da força da água da chuva, que alagou o local e dificultou a passagem de carros, motos e ônibus.
Um pouco mais acima, na localidade chamada de Boiadeiro, a situação era parecida, mas ainda pior. O volume de água foi tão alto, que o nível da água na pista subiu rapidamente e criou até correnteza, dificultando a vida de motoristas e de pedestres que tentavam passar pela região.
Na Cidade Baixa, o problema se repetiu. No bairro do Uruguai, muitas ruas alagas. A cena também foi vista no Jardim Cruzeiro, Baixa do Fiscal, na rua Régis Pacheco e em muitos outros trechos da Ribeira e adjacências.
Até às 8h40 desta sexta-feira, a Defesa Civil de Salvador (Codesal), registrava um ocorrência de deslizamento de terra e uma de desabamento de muro.
Confira vídeo do leitor: