NotíciasCidadeChegada de frente fria preocupa Codesal sobre possíveis tempestades em Salvador

Chegada de frente fria preocupa Codesal sobre possíveis tempestades em Salvador

Segundo a Defesa Civil de Salvador, no final da noite da quarta-feira (19) já foi possível identificar relâmpagos e fortes ventos na cidade

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), no final da noite da quarta-feira (19) já foi possível identificar relâmpagos e fortes ventos no município, o que indica a chegada de uma frente fria, que pode resultar em fortes chuvas na cidade. As possíveis tempestades preocupam a Codesal, porém acredita-se que os fortes ventos podem fazer com que as chuvas passem rapidamente sobre a capital baiana, seguindo para a região de Alagoas e Pernambuco.

"Na noite de quarta-feira (18), já vivenciamos cenários de relâmpagos, ventos fortes, às 22h. Mas sem muito impacto de chuvas em Salvador. É claro que a chegada dessa frente fria ainda nos traz preocupação, sobretudo nesta quinta feira (19) e na sexta (20). Já há uma grande quantidade de acumulados de nebulosidade, pancadas de chuvas fortes no oceano há 30 km do continente. Com os ventos fortes, é muito possível que essas chuvas passem rapidamente sobre a capital baiana, seguindo para a região de Alagoas e Pernambuco", disse Sosthenes Macêdo, diretor geral da Defesa Civil.

Nesta quarta, a Codesal já registra 16 ocorrências em virtude da chuva. O bairro da Liberdade é o mais atingido, com quatro solicitações emergenciais. Confira abaixo todas as situações registradas:

  • Duas ameaças de desabamento, sendo uma no Pau da Lima e outra na Liberdade
  • Uma ameaça de desabamento de muro na Barra/Pituba
  • Duas ameaças de deslizamento, sendo uma no Pau da Lima e outra na Liberdade
  • Cinco ameaças de queda de árvore, sendo duas no Subúrbio/Ilhas, uma em Itapuã/Ipitanga, uma na Barra/Pituba e uma no Pau da Lima
  • Quatro avaliações de imóvel alagado, sendo duas em Itapuã/Ipitanga e duas na Liberdade
  • Um desabamento parcial na Cidade Baixa
  • Uma orientação técnica no Centro/Brotas

 

A Codesal continuará monitorando as situações envolvendo o clima e ocorrências pela cidade, e mantém plantão todos os dias da semana, durante 24h. A população pode entrar em contato pelo número 199.

Tags

Notícias Relacionadas