NotíciasCidadeCentral online facilitará registro de ocorrência policial na festa de Iemanjá

Central online facilitará registro de ocorrência policial na festa de Iemanjá

Tecnologia também foi empregada no Festival Virada Salvador e na Lavagem do Bonfim

| Autor: Redação

Foto: Daniel Meira/Secom

O público que for à tradicional festa de Iemanjá, na próxima quinta-feira (2), contará com a Central de Flagrantes online da Polícia Civil, ferramenta que permite o registro de ocorrências de forma remota. A novidade tecnológica foi empregada no Festival Virada Salvador e na Lavagem do Bonfim. 

Segundo o delegado Artur Guimarães,  coordenador da operação online, a ferramenta vai acelerar o atendimento em caso de alta demanda na 7ª Delegacia Territorial de Polícia (DT/Rio Vermelho) e na Delegacia Especial de Área (DEA), montada no circuito do festejo.

Para possibilitar o atendimento, a Polícia Civil equipou um espaço com câmera de alta definição, microfone condensador, fone de ouvido e plataforma Microsoft Teams. O boletim também é assinado remotamente.

"Os devotos serão atendidos primariamente de maneira presencial na DEA, próxima ao barracão de presentes, ou na sede da 7ª DT, que terá efetivo reforçado. Se necessário, será acionado o atendimento remoto", explica Guimarães.

De acordo com ele, a Delegacia Virtual ampliou os serviços ofertados, com terminal de autoatendimento na Estação da Lapa, onde a vítima pode acessar e registrar a ocorrência.

Tags

Notícias Relacionadas