Centenas de trabalhadores rurais do MST fazem caminhada de 100 km na Bahia
Marcha foi iniciada em Feira de Santana e reivindica a reforma agrária e fim da violência no campo

Foto: Reprodução/TV Subaé
Na manhã desta segunda-feira (11), cerca de 800 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciaram uma marcha de 100 km em protesto contra a reforma agrária e fim da violência no campo. A caminhada deverá durar oito dias.
Os manifestantes, que são de várias cidades da Bahia, começaram a mobilização em Feira de Santana e deverão chegar em Salvador na próxima segunda-feira (18). O grupo estava acampado na Vila Olímpica dos Amadores, na Avenida de Contorno, de onde partiu em direção à capital soteropolitana.
Ainda nesta manhã, eles fizeram um ato em frente à Prefeitura de Feira de Santana, para chamar atenção da gestão municipal a respeito da violência em áreas de assentamento, antes de continuar o percurso para Salvador. O grupo é formado por mulheres, homens, pessoas idosas, jovens e crianças.
A ação compõe o Abril Vermelho, mês marcado pela intensificação das lutas do MST em memória aos camponeses mortos há quase 26 anos, no massacre de Eldorado de Carajás, no Pará.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


