NotíciasCidadeCatador de materiais recicláveis é soterrado em obra do metrô de Salvador

Catador de materiais recicláveis é soterrado em obra do metrô de Salvador

Parte de um aterro desmoronou na manhã desta quinta-feira (19)

| Autor: Redação

Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta quinta-feira (19), um catador de materiais recicláveis foi soterrado, após parte de um aterro desmoronar em um trecho de uma obra de extensão do metrô de Salvador, na Avenida 29 de Março. Ele tinha 32 anos de idade, mas ainda não foi identificado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender o trabalhador, mas quando chegaram no local, a vítima já havia sido removida da terra pelos operários da obra.

Os bombeiros retiraram o homem à parte alta da obra, realizaram os primeiros socorros e o encaminharam para o Hospital do Subúrbio. Ainda conforme os militares, o catador estava consciente e não reclamava de dores.

De acordo com trabalhadores do local, o acidente teria acontecido na obra do novo terminal rodoviário de Salvador. Entretanto, através de nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que não houve acidente na área da obra de construção da Nova Rodoviária de Salvador.

A empresa Camargo Correia, responsável pela obra e que compõe o Consórcio Metrô Tramo III, informou que o acidente ocorreu em uma área de acesso restrito da obra. Segundo a construtora, o homem ficou soterrado até a cintura e ficou preso no material.

A companhia ainda informou que a orientação de não entrar no local é passada diariamente para os catadores. Vigilantes também atuam no local e, segundo a empresa, também foi solicitado apoio à polícia para evitar as invasões.

Ainda conforme o consórcio, as placas de áreas restritas e de segurança estão ao redor da obra e ao longo do trecho e que presta todo o auxílio necessário, investiga as causas do acidente, além de enfatizar que segue todas as especificações de segurança nas operações.

Tags

Notícias Relacionadas