NotíciasCidadeCarro é apreendido após motorista dormir enquanto aguardava sinal verde

Carro é apreendido após motorista dormir enquanto aguardava sinal verde

Homem dormiu em cruzamento no bairro da Pituba, em Salvador, e se recusou a fazer teste do bafômetro nesta sexta-feira (1º)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um carro foi apreendido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), após o motorista dormir dentro do veículo, enquanto esperava o sinal verde em um semáforo no bairro da Pituba, em Salvador. Conforme a Polícia Militar, o episódio aconteceu nesta sexta-feira (1º). 

Os agentes perceberam que o carro estava parado na sinaleira do cruzamento entre a rua Pernambuco e a  Avenida Manoel Dias da Silva, uma das principais vias da região. O trecho, que fica próximo da Praça Nossa Senhora da Luz, é bastante movimentado.

Quando foi abordado, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e não desceu do veículo. Os policiais esvaziaram os pneus dos veículos para que o homem não fugisse.

Um guincho removeu o carro e o levou para o Pátio da Transalvador. Segundo a superintendência, o motorista não foi preso, porque não houve crime de trânsito.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista não é obrigado a passar pelo teste do bafômetro. Mas, a recusa é considerada uma infração de trânsito com multa de quase R$ 3 mil.

Ele também pode ter a CNH apreendida e suspensa por cerca de 12 meses. Se o carro for apreendido, como no caso do homem que dormiu ao volante, o veículo só pode ser retirado por outro condutor habilitado e que passe pelo teste.

Na capital baiana, 103 motoristas foram autuados por embriaguez em 2022. Quase 5 mil foram multados porque se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Neste ano, até agosto, a Transalvador registrou 38 condutores alcoolizados. Pouco mais de 3 mil se recusaram a fazer o teste.
 

Tags

Notícias Relacionadas