Varela Net

Varela Net

Cidade

Capacitação destaca importância da alimentação saudável nas escolas municipais

Mais de 170 mil crianças serão beneficiadas com a inserção dos novos ingredientes, a serem inseridos de forma gradual, e mais de 10 milhões de refeições serão ofertadas anualmente

Capacitação destaca importância da alimentação saudável nas escolas municipais

Foto: Lucas Moura/Secom | Por Redação no dia 19 de maio de 2022 às 10:10


Com a missão de ampliar a oferta de cardápio da merenda escolar da rede municipal, a Prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (18), a capacitação de nutricionistas para o cumprimento das metas estabelecidas no Acordo de Cooperação de Alimentação Sustentável. A ação é uma iniciativa da gestão, em parceria com as secretarias de Educação (Smed) e Sustentabilidade e Resiliência (Secis), que ainda reúne a organização Human Society International (HSI) e o programa Alimentação Consciente Brasil (ACB).

O primeiro dia de capacitação, realizado no Subúrbio 360, em Coutos, foi marcado pela presença de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Smed). “É importante falarmos sobre a questão da alimentação saudável e da sustentabilidade. Sabemos que, com o passar do tempo, várias crianças deixaram de comer vegetais, então precisamos incluir em suas alimentações esse tipo de alimento, rico em nutrientes que ajudam no desenvolvimento delas”, disse a coordenadora de Alimentação Escolar da Smed, Emília Coelho.

Durante a formação, foram aplicados conteúdos como uso de alimentos de origem vegetal para preparo de receitas; como montar um prato saudável à base de vegetais; técnicas de cortes; importância nutricional das leguminosas, dentre outras abordagens. Além disso, os participantes puderam construir pratos com preparo de legumes e vegetais, a exemplo de estrogonofe de grão-de-bico, feijoada de legumes e moqueca de feijão branco.

Nesta sexta-feira (20), e nos dias 25 e 27 de maio, além dos dias 1º e 3 de junho, manipuladores de alimentos da Smed também serão capacitados. Mais de 170 mil crianças serão beneficiadas com a inserção dos novos ingredientes, a serem inseridos de forma gradual, e mais de 10 milhões de refeições serão ofertadas anualmente.


 

Leia mais sobre


SalvadorAlimentaçãoCriançasVarelaNet

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Capacitação destaca importância da alimentação saudável nas escolas municipais - Varela Net