Caixa libera saque do FGTS por calamidade para população de Ubaíra
Os moradores das áreas devastadas pela chuva que atingiu o município no final de 2021 já podem fazer a solicitação a partir desta terça-feira (22)

Foto: Fernando Vivas / GOVBA
A Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para a população do município de Ubaíra, no sudoeste do estado, destruído pela forte chuva do mês de dezembro.
Os moradores das áreas atingidas já podem solicitar o saque por calamidade a partir desta terça-feira (22). Vale lembrar que esse grupo poderá fazer a solicitação com base nos endereços identificados pela Defesa Civil do município. Além disso, é preciso ter o saldo positivo e não ter feito outro saque pelo mesmo motivo em um período de menos de 12 meses.
O valor máximo permitido é de R$ 6.220,00, e o pedido pode ser feito pelo APP do FGTS. Basta acessar a aba "Meus Saques" e registrar a solicitação (com as fotos dos documentos necessários), indicando uma conta da Caixa (ou Caixa Tem), ou até mesmo de outra instituição financeira de preferência. A transação não terá nenhuma cobrança e o prazo de avaliação é de até cinco dias.
Para a solicitação, será necessário apresentar os seguintes documentos: Identidade (RG/Carteira de Habilitação/Passaporte); Comprovante de residência no nome do trabalhador autor da solicitação (emitida em um prazo de até 120 dias antes da decretação da calamidade); Certidão de Casamento ou Escritura de União Estável, no caso do comprovante de residência ser no nome do cônjuge.
Foram 175 municípios baianos atingidos pelo temporal do mês de dezembro, com 26 mortos, dois desaparecidos e 27.210 desabrigados, além dos 59.637 desalojados.