NotíciasCidadeCaixa libera saque calamidade para moradores de Canavieiras

Caixa libera saque calamidade para moradores de Canavieiras

Saque pode ser solicitado através do aplicativo FGTS

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os moradores de Canavieiras, na Bahia, poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade a partir desta quinta-feira (6). A liberação do benefício se dá após a cidade ter sido afetada pelas fortes chuvas.

Os trabalhadores atingidos pelas enchentes poderão retirar até R$ 6.220 e podem solicitar o saque por meio do aplicativo FGTS até o dia 10 de março. Os beneficiados devem ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter feito saques pelo mesmo motivo a menos de 12 meses.

Os documentos, como foto da identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre, poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.

Caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge, será necessário também enviar certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/ ou entrar em contato com a Caixa no telefone 0800-726-0207.

Tags

Notícias Relacionadas