NotíciasCidadeBruno Reis cogita toque de recolher em Salvador

Bruno Reis cogita toque de recolher em Salvador

Medida poderá será tomada caso sistema de saúde entre em colapso e medidas restritivas não sejam seguidas

| Autor: Redação

Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), cogita realizar novo toque de recolher, caso a situação entre infectados pela Covid-19 permaneça aumentando, colapsando hospitais, e caso as medidas impostas por ele e pelo governo do Estado não sejam cumpridas. A declaração foi dada em entrevista ao programa Bahia no Ar, da Record TV Itapoan.

Ainda nesta semana, foram determinados o comprovante de vacinação para a entrada em bares e restaurantes e a diminuição de público em eventos para 3 mil pessoas. 

As medidas restritivas, portanto, podem ser uma opção, caso a situação "saia do controle", contudo, o prefeito declarou que, antes de tomar qualquer decisão mais dura, abrirá mais leitos e continuará mantendo as estratégias de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe

Além disso, Bruno Reis fez um apelo para que as pessoas do interior se vacinem, já que elas compõem 78% dos leitos em Salvador.

É importante lembrar que a vacinação contra a Covid-19 tem horário de funcionamento ampliado nesta terça-feira (11). Além disso, a vacinação contra a gripe para todos os públicos residentes em Salvador foi aberta hoje.

Leia mais:

https://www.varelanet.com.br/noticias/saude/covid-19-pontos-de-vacinacao-terao-horario-ampliado-nesta-terca-11

Tags

Notícias Relacionadas