NotíciasCidadeBruno Reis anuncia construção de teleférico no Subúrbio de Salvador

Bruno Reis anuncia construção de teleférico no Subúrbio de Salvador

Projeto prevê trajeto com duração de 8 e funcionamento de 4 estações

| Autor: Redação

Foto: Reginaldo IP

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou a construção de um teleférico de cinco quilômetros de extensão no Subúrbio Ferroviário. O anúncio foi realizado durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (2). Equipamento ficará na região do Mané Dendê, no Rio Sena.

O projeto do teleférico prevê quatro estações, que estarão localizadas no Alto da Terezinha, Suburbana, em Praia Grande, Pirajá e a estação Campinas de Pirajá, onde fica a mais nova estação do metrô, inaugurada em junho de 2023. O trajeto está previsto para durar cerca de oito minutos.

É esperado que aproximadamente quatro mil pessoas utilizem o equipamento diariamente, com a tarifa incluída no sistema de integração atual. Serão 27 torres de sustentação e 197 cabines, que deverão comportar 10 passageiros por bonde.

O objetivo da Prefeitura de Salvador é que o teleférico retire boa parte do fluxo de pessoas e veículos da BA-528, mas não anule a implantação de outros meios de transporte na região, como o Veículo Leve Sob Trilhos (VLT).

Tags

Notícias Relacionadas