NotíciasCidadeBolsa Atleta incentiva carateca de Salvador a disputar mundial na Argentina

Bolsa Atleta incentiva carateca de Salvador a disputar mundial na Argentina

Programa é conduzido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre)

| Autor: Redação
Bolsa Atleta incentiva carateca de Salvador a disputar mundial na Argentina

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Aos 13 anos, o carateca baiano Daniel Araújo acumula 21 títulos e dois vice-campeonatos, além de diversas outras colocações que o colocaram 27 vezes no pódio nas mais diversas competições de caratê que disputou nos últimos seis anos.

Faixa preta 1º Dan, que em japonês representa seu "nível", Daniel demonstra sua experiência e perícia na graduação do esporte marcial. Ele é um dos atletas beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), e vai disputar o mundial da categoria, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, no final de outubro próximo.

O pai do atleta, Uelder Araújo, conta que Daniel começou a competir na modalidade aos 4 anos e sente bastante orgulho do filho, pela transformação que o caratê proporcionou para a vida do jovem. “É um esporte ainda pouco valorizado, mas que ocupa a mente dele, que aprendeu muito em relação à disciplina e passou a exigir muito de si, desde muito pequeno, como foco e responsabilidade“, declara.

Ele ressaltou a importância do Bolsa Atleta para que o filho possa seguir focado competições. “O custo das viagens é muito alto, pois temos que arcar com os valores de inscrição, alimentação, hospedagem e várias outras coisas que vem sempre no custo final. Mas é uma ajuda significativa, que veio para ficar", explica.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um incentivo da gestão municipal para que atletas que não podem dispor de recursos financeiros nos gastos com inscrições, viagens e preparação possam se concentrar apenas na performance da prática esportiva. O programa possui duração de 12 meses de benefício e o valor varia entre R$ 300 e R$ 2 mil mensais, a depender da categoria escolhida.

Os beneficiários podem utilizar os recursos para aprimorar suas condições de treinamento e desenvolvimento esportivo. A concessão do Bolsa-Atleta Salvador é única por atleta/paratleta, mesmo que participe de outras modalidades esportivas de alta performance.

A Sempre é responsável pelo recrutamento, seleção e ajustes dos contemplados. O processo requer o preenchimento do formulário de inscrição, bem como a apresentação dos documentos indicados no site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda

Tags

Notícias Relacionadas