NotíciasCidadeBeneficiários do Auxílio Brasil enfrentam fila no recadastramento em Salvador

Beneficiários do Auxílio Brasil enfrentam fila no recadastramento em Salvador

Unidade no bairro de Parque São Cristóvão teve demanda maior que a quantidade de senhas distribuídas, na manhã desta quarta-feira (30).

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / TV Bahia

Beneficiários do Auxílio Brasil passaram por dificuldades na manhã deste quarta-feira (30) para fazer o recadastramento para recebimento de valores pagos pelo governo federal. Eles enfrentaram longa fila no posto montado na Escola Municipal Parque São Cristóvão, em Salvador.

O atendimento tentou ser organizado com senhas distribuídas no início do dia, no entanto, a quantidade não foi suficiente para cobrir toda a demanda. Segundo os beneficiários, foram distribuídas apenas 100 fichas, e o número de pessoas era muito maior, sendo que algumas estavam no local desde a madrugada, segundo informações da TV Bahia.

O Auxílio Brasil é um benefício do governo federal, porém, é de responsabilidade dos municípios fazer a  atualização. A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) informou que o atendimento do Cadúnico Itinerante é realizado em diversas comunidades de Salvador, atendendo de 120 a 200 pessoas por dia em cada localidade.

O órgão explicou que já havia passado pelo Parque São Cristóvão em fevereiro, mas diante da grande demanda, uma nova ação na localidade está em planejamento para breve. Além disso, beneficiários podem agendar o atendimento na sede da Sempre, que fica no bairro do Comércio, nos CRAS ou nas prefeituras-bairro.

Tags

Notícias Relacionadas