Varela Net

Varela Net

Cidade

Baianos falam sobre expectativa para o São João após dois anos sem festejos

Entrevistados falaram sobre a expectativa para o arrasta-pé, o que não pode faltar no festejo e lembraram sobre os cuidados para impedir novas contaminações com a covid-19 no estado da Bahia

Baianos falam sobre expectativa para o São João após dois anos sem festejos

Foto: Varela Net/Domingos Junior | Por Vinicius Viana no dia 22 de junho de 2022 às 05:15

Na véspera da festa junina o movimento no Terminal Marítimo de São Joaquim e na Rodoviárias de Salvador é intenso. Crianças, jovens, adultos e idosos não mediram esforços para curtir o São João e tirar “o atraso” após dois anos sem os festejos por conta das medidas restritivas contra a Covid-19. 

A equipe do Varela Net conversou com pessoas que estavam aguardando ansiosamente o embarque para a ilha e para cidades do interior da Bahia na tarde desta quarta-feira (22). Os entrevistados falaram sobre a expectativa para o arrasta-pé, o que não pode faltar no festejo e lembraram sobre os cuidados para impedir novas contaminações com a covid-19 no estado da Bahia. 

“A expectativa é a melhor possível porque depois de dois anos de pandemia a gente vai aproveitar o tempo que a gente tem aqui em cima da terra com saúde e paz”, desejou Elton Borges, que está viajando para a Ilha de Vera Cruz.

“No São João não pode faltar amor, amendoim, licor, uso da mascará e a vacina”, pontuou Nilton dos Anjos, que está em dia com a caderneta de vacinação contra a covid-19. 

“A minha expectativa é mais para descansar e relaxar”, comentou, além de pontuar dicas para enfrentar a fila de espera. “Eu geralmente trago agua, comida, suco... tudo o que eu vou precisar porque sei que vai ser longa e paciência”, finalizou Fernanda Cândido, que embarcou no ferry- boat em direção a Cacha Prego. 

Confira o vídeo


 

Leia mais sobre


São JoãoFerry- boatRodoviária de SalvadorFesta juninaTerminal Marítimo de São Joaquim

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Baianos falam sobre expectativa para o São João após dois anos sem festejos - Varela Net