NotíciasCidadeBaiano preso com cocaína na Tailândia foi usado como 'mula', diz advogado

Baiano preso com cocaína na Tailândia foi usado como 'mula', diz advogado

Laécio José foi detido em 13 de junho no aeroporto de Bangkok e está isolado no presídio desde então

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quarta-feira (6), a defesa do baiano Laécio José Paim das Virgens Filho, 25 anos, preso ao tentar entrar com cocaína na Tailândia, informou que o rapaz pode ter sido usado como “mula” (termo usado para indicar um indivíduo que carrega entorpecentes) para levasse a droga do Brasil até o país asiático.

O baiano foi detido em 13 de junho no aeroporto de Bangkok e está isolado no presídio desde então. Ele estava com duas irmãs que moravam em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba foram detidas pela polícia tailandesa e a defesa delas afirma que ambas foram enganadas por um homem.

Em conversa com o g1, o advogado Guilherme Cedraz, que representa Laécio José, disse que não foi ele o responsável por envolver as duas irmãs no crime. 

“Eu não falo que elas ou Laécio foram enganados. Geralmente, em 99% dos casos como esse, as pessoas são ludibriadas. São encantadas pela oferta de um valor alto a receber para somente levar a droga e voltar. Garanto que não foi o Laécio que enganou as outras duas. Ele viajou com elas e os três foram presos”.
 

Tags

Notícias Relacionadas