NotíciasCidadeBahiagás: A privatização vem vindo?

Bahiagás: A privatização vem vindo?

Nesta última quarta-feira o governador da Bahia negou a privatização da empresa, mas funcionários temem a falta de segurança

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva ontem (11), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues descartou que que a empresa Bahiagás será privatizada “[...] não tem diálogo sobre privatização ou vender a Bahiagás. Não se trata disso. Tem um ajuste de capital a ser feito, mas isso não quer dizer que é privatização. Vamos continuar fortalecendo a Bahiagás”

Segundo com o Correio, sindicalistas que estavam presentes na coletiva não se contentaram com as palavras do governador, e esperam ações que reflitam a decisão conta a privatização. 

“Se não há interesse em privatizar, é preciso deixar isso claro com um distrato com o Grupo Genial, que conduz um processo de privatização no momento”, disse Alfredo Santos Júnior, diretor do sindicato dos trabalhadores da indústria química da Bahia (Sindquimica). 

A falta de especificidade stambém confundiu Radiovaldo Costa, que ocupa a posição de presidêndia do Sindicato dos Petroleiros da Bahia: “O ideal é que o governo mantenha o conjunto de ações que possui, que permite o recebimento do volume de recursos a título de dividendos pagos para os detentores das ações”

Ainda segundo o Correio, funcionários da empresa estão apavorados com a perspectiva da privatização da Bahiagás, e segundo um funcionário entrevistado, algumas propostas de venda já teriam sido recebidas por outras empresas. 

A alternativa à privatização da Bahiagás seria o Ajuste de Capital, que seria uma forma de angariação de recursos de terceiros, ou seja, a procura de outros parceiros para a abertura de outros projetos.

Tags

Notícias Relacionadas