NotíciasCidadeBahia: seis PMs são alvos de operação por crimes de execução sumária no sudoeste

Bahia: seis PMs são alvos de operação por crimes de execução sumária no sudoeste

MP pediu o afastamento de dois dos policiais militares; nove mandados de busca e apreensão são cumpridos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) e o Ministério Público estadual cumprem mandados de busca e apreensão nas residências de seis policiais militares, sendo dois tenentes, um cabo e três soldados. Eles estão sendo investigados por crimes de execução sumária em 2018 e 2019.  A pedido do MP-BA, a Justiça determinou o afastamento cautelar dos PMs da função pública por um período de um ano.

A ação faz parte da ‘Operação Verdugo’, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12), para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, que estão estão sendo cumpridos nos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Contendas do Sincorá.  

Segundo as investigações, os policiais militares, lotados em Vitória da Conquista na época dos crimes, estavam em serviço quando teriam executado sumariamente Valdomiro de Jesus Meira Filho e Thiago Menezes de Oliveira, no interior de residências, em razão de suposto envolvimento das vítimas com o tráfico ilícito de drogas. Nas ocorrências que registraram os homicídios, os PMs alegaram auto de resistência, que é quando o policial comunica que a vítima reagiu. Eles também são investigados por fraude processual.  

Segundo a SSP, uma pistola com a numeração de série raspada foi encontrada na casa de um soldado da PM, na manhã desta sexta. O militar foi preso e apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Salvador. A arma foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Operação encontra pistola com numeração raspada na casa de um soldado da PM  (Foto: Divulgação / SSP)

Tags

Notícias Relacionadas