NotíciasCidadeBabalorixá acusa padre de intolerância religiosa; entenda

Babalorixá acusa padre de intolerância religiosa; entenda

O caso aconteceu na Igreja Nossa Senhora dos Mares

| Autor: Redação

Foto: Reprodução Redes Sociais e Google Strew View

Confusão entre líderes religiosos, o babalorixá Adriano Santos acusa o padre Manoel de intolerância religiosa, o caso aconteceu na ultima dexta-feira (22), na Igreja Nossa Senhora dos Mares na cidade baixa em Salvador. 

De acordo com Adriano é uma tradição que iaôs - filhos de santo em iniciação sejam levados a uma igreja católica para receber uma bênção de um padre. De acordo com o babalorixá, quando o grupo entrou na igreja o padre parou a missa e pediu que eles e retirassem. 
Através das redes sociais Adriano declarou que após o pedido tentou argumentar com o padre: “Os meninos estavam ali só para ver a missa. Como ali é uma casa de Deus, eu acho que ele não deveria colocar ninguém para fora".

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso, a Arquidiocese de Salvador informou que possui uma Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso com o objetivo de valorizar e promover o diálogo entre religiões. 

Em nota a instituição declarou que não possui uma postura racista: “Nesta Arquidiocese, não tem favorecido a discriminação e o desrespeito entre as religiões, nem adotado postura racista de qualquer natureza, pautando-se sempre pelo zelo pela celebração eucarística… Esperamos que as repercussões do fato em questão não venham a prejudicar o importante Diálogo Inter-Religioso em curso nesta Arquidiocese; ao contrário, sejam ocasião para o aprimoramento das orientações pastorais, no cumprimento da legislação canônica e civil”. 

Confira  relato do babalorixá Adrianao:

Tags

Notícias Relacionadas