NotíciasCidadeAvião é interceptado pela FAB com 500 kg de drogas no Mato Grosso do Sul

Avião é interceptado pela FAB com 500 kg de drogas no Mato Grosso do Sul

Aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) transportando 500 quilos de pasta-base de cocaína, no domingo (3), no Estado do Mato Grosso do Sul. A apreensão ocorreu por volta das 12h30, e, segundo comunicado divulgado pela FAB, a aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro sem ser autorizada e foi avaliada como suspeito.

Dois caças A-29 Super Tucano da FAB foram utilizados na ação, que foi realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF).

Os agentes tentaram contactar o piloto, mas não obtiveram nenhuma resposta dele. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil. Por ele não ter obedecido aos comandos, os militares então efetuaram um disparo de detenção, que tem como objetivo de atingir o alvo.

Após a execução do tiro, a aeronave, que não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira do Mato Grosso do Sul, pousou forçadamente no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

Ainda conforme a FAB, duas pessoas fugiram do local onde foi feito o pouso forçado antes da chegada dos policiais, e na aeronave foram encontrados os 500 quilos da droga.

Tags

Notícias Relacionadas