NotíciasCidadeAssaltante em série: ‘Playboy’ é preso acusado de ter matado taxista em Itabuna

Assaltante em série: ‘Playboy’ é preso acusado de ter matado taxista em Itabuna

Marcos Gouveia, de 18 anos, mais conhecido como ‘Playboy’, é apontado como assaltante em série de taxistas no Sul da Bahia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais/ Verdinho Itabuna

O suspeito de ter matado a tiros um taxista no início do mês, durante uma corrida na cidade de Itabuna, foi preso na tarde de quinta-feira (28), em Ilhéus, no Sul da Bahia, após ter roubado outro taxista. Marcos Vinícius Gouveia, de 18 anos, mais conhecido como ‘Playboy’, é apontado como assassino de José Raimundo Honorato, de 69 anos. O taxista foi baleado e morto quando tentava fugir do suspeito após ter aceitado uma corrida.

‘Playboy’ foi preso em flagrante na companhia de um comparsa, identificado como Ítalo França, após ter cometido um assalto contra outro taxista em Ilhéus.  A vítima, identificada como Jacaré, teve o carro roubado após a dupla ter solicitado uma corrida. Durante o trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto e agrediram o motorista, que foi abandonado em um matagal no município de Uruçuca.


 

Assaltante de taxistas em série

Marcos Gouveia é acusado de assaltar diversos taxistas no Sul da Bahia. De acordo com informações do Verdinho Itabuna, ‘Playboy’ fez uma nova vítima no início desta semana. Na companhia de um comparsa, ele assaltou um motorista utilizando uma faca e um facão.

De acordo com o delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna, responsável pelas investigações sobre a morte do taxista Honorato, a prisão preventiva de Marcos Gouveia havia sido solicitada à Justiça pela polícia de Itabuna. 

“Ele voltou para esta região e começou a fazer alguns assaltos a mão armada em Itabuna e Ilhéus. Marcos é suspeito, ainda, de ter participado do assalto na J.S. Pinheiro essa semana, quando ele baleou a vítima, que graças a Deus, não corre risco de morte”, informou o titular da DRFR.

Ainda de acordo com Cicerelli, Marcos Gouveia já está à disposição da Justiça de Itabuna e Ilhéus. “Ele pode sofrer uma pena de até 15 anos de prisão por roubo qualificado, uso de arma de fogo e uso de violência contra a vítima lá em Ilhéus, e pode sofrer uma pena aqui em Itabuna de 20 a 30 anos de prisão pelo crime de roubo seguido de morte do taxista Honorato”, explicou Dr. Miguel.

Tags

Notícias Relacionadas