NotíciasCidadeApós tiroteios no Alto das Pombas, serviços de saúde e educação são suspensos

Após tiroteios no Alto das Pombas, serviços de saúde e educação são suspensos

Bairro registra troca de tiros desde a noite de domingo (3). Escolas, unidades de saúde e até uma das principais universidades do estado tiveram atividades impactadas.

| Autor: Redação
Após tiroteios no Alto das Pombas, serviços de saúde e educação são suspensos

Foto: Reprodução/TV Bahia

Serviços de saúde e educação foram suspensos no bairro do Alto das Pombas, em Salvador, nesta segunda-feira (4). A localidade registrou intensos confrontos desde a noite de domingo (3). 

Pelo menos cinco pessoas foram mortas, nesta segunda, em uma troca de tiros com a Polícia Militar e sete pessoas foram feitas de reféns em duas casas. As vítimas do sequestro foram resgatadas sem ferimentos e três suspeitos foram presos.

Na educação, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) suspendeu as aulas no campus de Ondina, Federação, São Lázaro e Canela. Segundo a instituição, uma das principais instituições de ensino superior do estado, as atividades poderão ser retomadas na terça-feira (5).

Já no ensino infantil e fundamental, nas cinco escolas da região, Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, Casa da Amizade, Professor Antônio Carlos Onofre e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis e Calabar, também foram suspensas. Nesta segunda-feira (4), 1.042 estudantes estão sem aula..

A secretaria informou que os gestores das unidades irão avaliar o clima no bairro durante a noite para decidirem se as aulas serão retomadas na terça. 

Dois postos de saúde do bairro tiveram as atividades suspensas:  a Unidade de Saúde da Família (USF) Calabar e a Unidade de Saúde da Família (USF) Alto das Pombas. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as equipes também vão verificar a situação de segurança no local para avaliar a retomada dos serviços.

Ainda na área da saúde, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Federação, interrompeu o atendimento nesta terça conforme informado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Ainda não há informações se o Centro vai funcionar na terça.
 

Tags

Notícias Relacionadas