NotíciasCidadeApós ter nome excluído, Luisa Mell rebate instituto e diz ser alvo de "mentiras"

Após ter nome excluído, Luisa Mell rebate instituto e diz ser alvo de "mentiras"

Ativista protetora dos animais se posicionou após polêmica envolvendo seu nome

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

A ativista Luisa Mell se posicionou através das redes sociais na tarde deste domingo (30), após a ONG protetora de animais, que levava seu nome, ter mudado para Instituto Caramelo, em homenagem ao cachorro mais popular do Brasil.

Segundo a ativista, este pronunciamento era o post "mais difícil" de sua vida, depois de tantas "mentiras e baixarias que ouviu".

A mudança no nome do instituto foi alvo de críticas. Alguns internautas julgaram a ação como ingrata e afirmaram que já haviam feito doações muito pela confiança na imagem de Luisa Mell.

No entanto, a organização rebateu um dos comentários na postagem, alegando que Luisa Mell nunca sequer fez doações para a instituição.

A instituição ainda indicou: "vocês podem comprovar isso facilmente solicitando a ela que mostre qualquer depósito dela para o instituto".

"Ao contrário do que muitos pensam, a Luisa nunca colocou dinheiro algum no Instituto. Nenhuma doação sequer. Foi dinheiro das outras pessoas do grupo e de doações que fizeram as coisas funcionar ao longo desses anos".

Luísa rebateu afirmando que doou seu "nome, imagem, tempo e saúde mental".

"Sou presidente fundadora e principal responsável civil e criminal pelo Instituto. O que pode ser facilmente comprovado. Assim como qualquer pessoa que me acompanha por aqui também é testemunha do quanto sempre me doei para o Instituto. Doei, minha saúde, meu tempo, minha imagem, meu trabalho, meus contatos… Meu ex-marido sempre fez doações. Eu nunca tive salário no Instituto", disse.

"Lembrando que eu nunca tive salário no instituto. Já pedi dinheiro aqui, supliquei, me humilhei pedindo dinheiro. Só para o instituto ter condições de se manter", afirmou.

Os organizadores da instituição localizada em Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo, anunciaram a mudança do nome na última sexta-feira (28) por meio das redes sociais.

A nota informa que a decisão foi tomada para "despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais" do propósito do grupo responsável por fundar a instituição em 2015.

Ainda segundo a publicação, a ideia de adotar o nome "Luisa Mell", à época, tinha a proposta de tornar a marca conhecida. O grupo, então, convidou a ativista para participar, com a premissa de que fosse um trabalho voluntário.

Leia abaixo o posicionamento de Luisa Mell:

Oi, gente. Bom, eu vim aqui para falar com vocês. Acho que é o post que eu não queria fazer, o mais difícil da minha vida.

É, eu estava relutante em fazer, faz tempo que eu já estava para conversar com vocês. Quem me segue sabe que há algumas semanas eu fiz um post onde eu precisava fazer um resgate, então eu meio que abriu um pouco o que estava acontecendo no instituto Luisa Mell.

Mas, diante de tantas mentiras, de tanta baixaria que está sendo feita, eu não tinha outro jeito se não vir aqui falar com vocês, abrir para vocês.

A minha grande preocupação sempre é os animais, então eu relutei muito por conta disso, por medo de abalar todo o trabalho, toda a luta que vocês sabem que eu faço 20 anos e podem me criticar por isso, por aquilo, as vocês são testemunhas de todo o meu empenho, de todo o trabalho.

Chegaram ao cúmulo de dizer que eu nunca doei nada, nenhum centavo. Eu dei minha imagem, eu dei meu nome, eu dei uma história, eu tenho meu tempo, eu dei minha saúde, minha saúde mental E doei tempo que podia ter ficado com meu filho. Festa de escola que eu acabei não indo, porque eu tinha evento de adoção, noites que passei em claro com medo de não conseguir pagar as contas.

Aliás, eles também falaram... inacreditável como as pessoas têm coragem de contar uma mentira dessas. Que eu não era do instituto, que eu, na verdade era só uma garota propaganda, que tinha um contrato de imagem. Mentirosos, mentirosos. Eu sempre fui a fundadora-presidente do instituto e todos os processos civis e criminais a primeira que toma sou eu. Então, assim, gente, é tanta mentira que realmente cada vez eu fico mais assustada com essas pessoas que eu trabalhei por tanto tempo.

Lembrando que eu, ao contrário dessa pessoa que está escrevendo essas coisas, nunca tive salário no instituto Luisa Mell e sempre pedi dinheiro aqui? implorei... quantas vezes não supliquei e humilhei aqui pedindo dinheiro? muitas publicidades que eu fiz sem ganhar absolutamente nada, só para o instituto ter condições de se manter.

Fora isso, eu não sou milionária como as pessoas gostam de falar, muito pelo contrário. Eu fui casada com a muito rico, eu estou separada há 2 anos e não tenho uma pensão também, como falam, e ele doou por bastante tempo para o Instituto Luisa Mell. Então essa narrativa de que eu nunca fiz nada é tão vergonhosa, tão doentia, é tão criminosa que realmente eu precisava vir aqui falar com vocês, porque é inacreditável que essas.

Muito duro, mas eu vou ter que abrir aqui para vocês. Quando começou toda essa confusão. Eles divulgaram agora, aproveitaram nesse momento tão sensível da minha vida, no meu trabalho, onde estou recebendo tantos xingamentos na internet, para tentar me arruinar de vez para tentar falar que foi por causa disso. Não é por causa disso.

Faz quase um ano que a gente tá discutindo porque eu peguei algumas coisas que eu não concordo, coisas absurdas e tentei fazer com que não acontecesse mais que tudo tivesse que passar por mim, porque eu era o presidente e não consegui.

Para vocês terem uma ideia, começou com a loja que chama Luisa Mell que vendia produtos com a renda totalmente revertida para o instituto Luisa Mell. É importante falar que apesar de chamar loja luisa mell, eu nunca recebi um tostão. Nunca, porque para mim toda a renda é revertida para o trabalho do instituto. Pois bem, tem uma funcionária que faz as parcerias e aí eu no meio desse turbilhão que estava na minha vida, eu confesso que eu acabei delegando demais, acabei confiando demais nas pessoas porque é o que eu consegui fazer.

Foram anos muito duros para mim e aí teve a renovação do contrato da loja, falou assim é igual, é só assinar aqui. A outra pessoa, que era o diretor financeiro, que tinha até as minhas senhas para vocês terem uma ideia, já viu e disseram pode assinar, assinei. Só que aí começou uma coisa muito assustadora dessa pessoa ficou infernizando a vida que tinha que postar na loja, tinha postado na loja, mas eu disse todo mundo compra na loja, né? Eu quero entender melhor e aí marquei uma reunião com o cara da loja.

Foi quando eu descobri que 98% do lucro para até R$ 100 mil ia para o empresário e o seu sócio, dono da loja. Eles sempre ficam me ameaçando, falando que fizeram até ata das mensagens do xingamento dos meus áudios, devem ter mesmo porque eu realmente fiquei louca. Eu sou uma pessoa muito explosiva e muito certa. Eu trabalho de graça para os animais e não para... sim, me senti muito explorada porque aí todo mundo tentando me convencer que eu estava errada, que é assim mesmo, que eu não entendo de negócios, que tem custos, tem funcionários, imposto. Toda hora era outra coisa. Aí falava assim, mas se tiver qualquer custo é por conta dele e era mentira, porque até 50 mil reais, o instituto não ganhava nada, até 50 mil reais que o instituto faturava... e só depois de 100 mil reais que mudava 10%.

Ou seja, para eu ganhar metade do custo fixo mensal que eu tinha que pagar para os empresários, eu tinha que vender 250 mil reais e todo mundo, todos eles, falando que eu era louca, que era um absurdo. Depois de todos os escândalos que eu mandei fechar a loja, aí ele falou, não, você tinha razão, mas não sei o que, mas o seu jeito.

E aí peguei uma outra coisa também dessa funcionária dando mais uma porcentagem de uma outra parceria para esse cara da loja, e aí realmente tive um ataque mesmo, e aí eu perdi a confiança nas pessoas e aí falei assim, qualquer coisa agora tem que passar por mim, como assim? Quero ver todas as parcerias. Cadê os contratos que não passa? Um Monte de coisa que não passou por mim, e aí tive que escutar que não trabalharia assim, que não tinha hierarquia no instituto.

Cara, Sério, as coisas me acontecem eu tenho até difícil de contar, porque tão eu falei assim, não tem hierarquia sim, eu sou presidente. Eu, pelo estatuto, tenho sim direito de ter que aprovar absolutamente tudo e eles convocaram uma assembleia geral para dezembro, onde mudaram o regime de governança do instituto onde eu sou o presidente da diretoria, mas na prática eu não posso decidir nada. Eu sou a maioria e eles têm a maioria agora.

Então, eu não posso mais controlar salário de funcionário, não posso mais mandar embora funcionário, eu não posso mais controlar os custos, não posso mais controlar os gastos, Não posso mais nem fazer os resgates. Vocês viram que eu fiz resgate com outras pessoas porque tinha um cachorro morrendo e nenhum motorista, nenhum motorista podia vir. Fiquei 2 dias. Eu não posso dirigir já há um tempo, vocês sabem disso depois que eu fiquei doente e o motorista tinha que levar.

Gente, eu estou tentando resolver isso juridicamente. Meu advogado já fez uma notificação dizendo que eu quero ficar com absolutamente tudo. Eu quero que eles se retirem e deixem meu trabalho continuar. Porque o instituto foi sim construído com base na minha história, no meu trabalho e na minha credibilidade, porque o dinheiro do instituto veio de vocês, os meus seguidores, sim. Alguém pode ter feito uma doação ou outra, mas o grosso, os milhões que eu consegui levantar foram doados por vocês, essa é a verdade, então não adianta. Eu não coloquei tanto dinheiro, eu não tenho. Eu trabalho de graça, eu quase não faço publicidade porque eu só faço de coisa vegana. Querem que eu viva de quê?

Mas o instituto, eu nunca ganhei nada, nenhum tostão e dei tudo o que eu tinha de mais precioso na minha vida. Paralelo a isso, a gente está esperando uma prestação de contas e os contratos de todas as parcerias que foram feitas, que também não me entregam.

Isso é muito importante. Um terceiro fez uma proposta para eu sair, deixar tudo que assumiria os problemas de processos, inclusive, eles tiraram os advogados do instituto que cuidavam de todos os processos. Como disse, eu tomo um Monte de processo e sim, tenho jurídico do instituto, porque eu não dou conta. E agora eles fizeram os advogados todos renunciarem aos meus casos. Sério, vocês acreditam, gente? Olha...

Bom, mas estou aqui só para dar uma satisfação, dizer que eu sempre vou continuar, que independente do que aconteça, vocês podem ter certeza, eu sempre vou estar tentando me levantar, sempre vou me levantar e sempre vou continuar minha luta pelos animais, sempre. essa altura da minha vida. Eu já aprendi que por mais que a gente caia, por mais que a gente vá fundo, a gente sempre consegue.

Se a gente acredita no que a gente faz, a gente confia em Deus, na verdade, principalmente, na missão que eu tenho que é isso e nunca me deixa parar. Apesar de tanta coisa, de tanta dificuldade, de tantas acusações, de tantas traições, de tantos abusos porque sempre que eu penso em parar, eu lembro que os animais é mais difícil do que para mim. Então eu levanto a minha cabeça e sigo em frente e vou sempre seguir. Espero do fundo do coração que vocês continuem comigo e que a gente consiga muito mais vitórias para os animais.
 

Tags

Notícias Relacionadas